Rosanne
Bezerra de Araujo
Rosiane Mariano
Rousiêne Gonçalves
Valeska Limeira Azevedo Gomes
Afonso Henrique Fávero
Andreia Maria Braz da Silva
Andrey Pereira de Oliveira
Antônio Fernandes de Medeiros Jr
Arandi Robson Martins Câmara
Bethânia Lima Silva
Cássia de Fátima Matos
Daniel de Hollanda Cavalcanti Piñeiro
Edlena da Silva Pinheiro
Rosiane Mariano
Rousiêne Gonçalves
Valeska Limeira Azevedo Gomes
Afonso Henrique Fávero
Andreia Maria Braz da Silva
Andrey Pereira de Oliveira
Antônio Fernandes de Medeiros Jr
Arandi Robson Martins Câmara
Bethânia Lima Silva
Cássia de Fátima Matos
Daniel de Hollanda Cavalcanti Piñeiro
Edlena da Silva Pinheiro
Eide
Justino Costa
Eldio Pinto da Silva
Elizabete Maria Álvares dos Santos
Eldio Pinto da Silva
Elizabete Maria Álvares dos Santos
Jackeline
Rebouças Oliveira
Joana
Leopoldina de Melo Oliveira
Juliana Fernandes Ribeiro Dantas
Juliana Fernandes Ribeiro Dantas
Kalina
Naro Guimarães
Kalina
Paiva
Laís
Rocha de Lima
Lígia
Mychelle de Melo
Mácio
Alves de Medeiros
Marcela
Ribeiro
Marcel
Lúcio Matias Ribeiro
Massimo
Pinna
Peterson Martins
Peterson Martins
Rochele
Kalini [5-5-2012]
Edição: Martins, 1971:
da p. 252: “ A difusão do saber não tinha para ele qualquer
sentido acadêmico”[...]
até a p. 254:
[...] “ou a sua suposta heterodoxia em matéria de sexo.“
Hipólito da Costa, um homem culto, preocupava-se com a coisa
pública. Para ele, seguidor das Luzes, a instrução era bússola para um
comportamento racional, e esta, por sua vez, assegurava o bom funcionamento do
governo. O Correio Brasiliense,
regido por Hipólito, serviu de “vitrine” política e econômica do país. O
sectário das Luzes educou a elite brasileira segundo os princípios do
Liberalismo Ilustrado, partindo da ideia de uma ordem definida e sedimentada
pela razão.
Frei Caneca
Candido descreve Frei Caneca como um homem que “viveu sua missão
política de um modo apaixonado e total”. Publicista tardio, concentrou suas
ideias políticas no Tifis Pernambucano,
exemplo de, segundo o pesquisador, “literatura revolucionária” para a época.